domingo, 6 de setembro de 2009

Dicas Práticas I

Numa luta, analisar suas chances, ter estratégias e pensar em todas as possibilidades é fundamental. Raciocínio lógico vale muito aqui. Sempre considere usar a cabeça o primeiro passo na direção da vitória.

A menos que você seja pêgo de surpresa, estude seu adversário ao máximo antes do confronto. Se a pancadaria for mesmo inevitável, respire fundo e tente se manter calmo, apesar da adrenalina (daí a necessidade de um treino realista). Veja o que vale a pena ser feito, que caminhos precisam ser tomados, que golpes podem ser aplicados, e, o mais importante, quais devem ser evitados...

Exemplo: você não vai querer levar Royce Gracie para uma luta no chão. Pelo contrário, queira distância dele.

Na verdade, se estiver lúcido, nem mesmo vai querer brigar com alguém que venceu o U.F.C. três vezes. Não mesmo, Daniel-San. Pelo contrário, serão grandes amigos. E até o convidará para ser padrinho no seu casamento.

Seguindo essa mesma linha de pensamento, a regra número diz: jamais queira aplicar um Arm-Lock num sujeito com quatro braços, como esse:






Observação: se você está no Mortal Kombat, não precisa dessas dicas. Bom, a menos que se chame Liu Kang ou Johnny Cage, faça um testamento.

Chegamos à primeira coisa que se deve saber sobre briga de rua: seu agressor é covarde. Quer dizer, ele sempre será maior, incrivelmente mais forte (isso quando não estiver armado) e terá a certeza da vitória. Resumindo: vai ganhar sem fazer esforços. Só então ele ataca: quando tem a confirmação da sua fraqueza, de que você é uma vítima, um molóide. Fracos e patéticos!

Exagerando pouca coisa, é mais ou menos isso aqui:



Nenhum comentário:

Postar um comentário